Sp, 27 de Maio de 2011

Meu filho
Hoje você tem exatos 2 anos, 10 meses e 16 dias. E porque hoje eu me dei conta de que você já não é mais um bebê - já é um belo garoto -, resolvi lhe escrever, como uma forma de também eternizar aqui todos os pequenos acontecimentos ( ou seriam grandes?) da sua vida, para que jamais sejam esquecidos. Daqui a alguns anos você já saberá ler, talvez, um par de anos depois, já possa entender o quanto cada detalhe do que escreverei aqui significa para mim e para seu pai.
Você chegou na nossa vida, depois de ser muito planejado. Seu pai e eu estávamos casados há 2 anos e juntos há 4, então foi uma surpresa maravilhosa, quando soubemos da sua chegada. A gestação foi um período maravilhoso de minha vida, foram 9 meses bem curtidos. Me senti bonita, realizada, paparicada e feliz. E como foi feliz a manhã que você nasceu.
Você foi um bebê maravilhoso. Não me deu trabalho. Jamais precisou ser ninado para dormir- foi um hábito que criei desde que você nasceu. Sempre lhe coloquei no berço ainda acordado, lhe fazia um carinho e esperava você pegar no sono. Já maiorzinho, nunca esqueço de que você, antes de dormir segurava algum brinquedinho e o seu Mamo (Como até hoje chama o seu cobertorzinho) mexia nele e logo adormecia. Você sempre gostou tanto do seu quarto, que quando você ganhou a caminha nova, não queria mais dormir em minha cama. E hoje deita na minha cama apenas para assistir alguma coisa na tv. Hoje não quer mais o meu colo, falando que não é mais bebê. Você é um menino independente, tem uma rotina estruturada sempre, me poupou de dores nas costas! Imagine eu ter que lhe carregar todos os dias e lhe ninar, você era tão gordinho e pesado.
Você não me deu trabalho com nenhuma das coisas que normalmente preoculpam as mães. Deixou as fraldas naturalmente sem dar maiores trabalhos. Se adaptou muito bem a mamadeira quando eu tive que voltar a trabalhar. Se adaptou rapidamente á escolinha, falou cedo. Hoje você toma mamadeira praticamente só na hora de dormir e é bom de boca, e adora sucos. E ainda gosto de ouvir o barulhinho da sua respiração enquanto bebe o suco. São sons, cheiros e imagens que uma mãe jamais esquecerá.
E eu como mãe zelosa, mas muito insegura, perco o chão quando você adoece. É como se eu desse um "pause" no resto e a vida ficasse congelada. Só aperto o "play" novamente quando você fica bom. E apesar de querer lhe dar sempre o melhor, cometo algumas falhas é claro, te mimando com aquilo que vc pedia. Acostumamos você a nos ver sair para trabalhar, entendendo que sempre voltaremos para você e até hoje você nunca chorou. E aprendeu que terão dias em que ficaremos juntos, principalmente aos Domingos, tomando café juntos, brincando de carrinhos, homenzinhos e motos. E tem coisas que eu amo tanto em você filho. Me encanto com a sua personalidade forte, seus gostos, por ser decidido desde cedo. Me encanto com seu sorriso, seu cheirinho, suas mãos, seus pezinhos! Ah, como eu amo suas mãos pequenas e fofas. E acho que observá-las a cada dia, me faz acordar para a realidade. Você está crescendo.
E no dia das mães, meu filho, fomos a festinha da sua escola e acho que foi lá que a minha ficha realmente caiu, quando lhe vi cantando e dançando entre os coleguinhas, tão independente. Acabaram o jeitinho de bebê, a necessidade de colo. Percebi que não preciso mais levar roupas extras na bolsa. E nem mamadeira - você se vira e bebe o que tiver. Não preciso mais levar uma bolsa só pra você. Agora só uso a minha! É ...Você cresceu. Fico tão feliz por lhe ver aprender tudo tão rápido, ganhar o mundo. Mas confesso que já começo a sentir falta dos trejeitos de bebê, das fraldas. Mas logo a nostalgia passa quando percebo que aprendi muito mais com você do que tentei lhe ensinar. Você me torna uma pessoa melhor a cada dia, por mais clichê que essa expressão possa parecer. E é tanto, mas tanto amor que eu e seu pai sentimos por você que até dói. Mas isso, filho, você só vai entender de verdade quando for pai. E eu espero estar por perto para ver esse momento chegar. Enquanto isso, vou me deliciando com esse menino de quase 3 anos tão lindo e maravilhoso que você é.
Te amo meu filho
Nenhum comentário :
Postar um comentário